Lenda Urbana: A noiva da Santa Rita
Conta-se que alguns anos a pós o termino da construção da igreja de Santa Rita em Paraty, foi programado um casamento. Tudo preparado depois de muitos meses, chegou o grande dia.
Na manhã da data marcada, acabou por acontecer um fato inusitado, a moça foi encontrada morta e vestida de noiva, o que seria para ser uma data festiva, acabou por ter um desfecho triste.
Após o velório o noivo desesperado quase chegando à loucura. Contrariando a todos resolveu ficar em frente à igreja, lá pelas tantas da noite. Segundo se fala é que o portão do cemitério que existe ao lado do monumento em questão abriu e de dentro dele uma mulher vestida de noiva saiu e se dirigiu a um pequeno bebedouro que existia ali em frente.
O Rapaz mesmo não entendendo a visão surreal, resolve ir a direção da mulher que naquele instante debruçava-se para beber água. A mulher vire-se para o rapaz e diz antes de desaparecer no ar que o motivo da sua morte foi à sede.
O rapaz aos gritos saiu pela cidade enlouquecido acordando a todos, pedindo que o tumulo de sua amada fosse aberto, pois ele a pouco instaste tinha a visto em frente à igreja.
Na manhã seguinte na primeira luz da manhã, foi até o tumulo que foi aberto e constatado que o corpo da mulher estava virado de bruço.
Fala-se que ainda hoje na data que corresponde ao dia que seria o casamento, uma mulher vestida de noiva é vista andando em frente à igreja. Caso se depare com uma noiva e for solteiro corra, pois esta era a data do seu casamento e ela ainda quer casar.
O maior mistério de todos, os mais velhos contam é que existe uma história que essa mulher é milagrosa. Se por acaso for visitar o local, peça a um dos guias do museu da Igreja que mostre o tumulo que foi enterrada a mulher vestida de noiva.
Comentários
Postar um comentário